O português Cristiano Ronaldo foi o grande desfalque do treino desta terça-feira pela manhã no Real Madrid. Ele ficou de fora da atividade por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo, sofrida na goleada aplicada diante do Atlético de Madrid, por 4 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Cristiano Ronaldo tomou uma dura entrada do zagueiro colombiano Perea e acabou sofrendo uma lesão de grau um no tornozelo. Apesar de confirmar a contusão, o Real não anunciou o tempo que o jogador ficará afastado. Depois de defender o Real no sábado, o astro português esteve em Londres para acompanhar a final do ATP Finals, vencida por Roger Federer diante de Jo-Wilfried Tsonga, no último domingo.
Por outro lado, o técnico José Mourinho teve uma boa notícia nesta terça. O brasileiro Kaká se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que o mantém afastado dos gramados há um mês, e participou normalmente do treinamento físico junto com seus companheiros. Outro que treinou com o grupo foi o lateral Arbeloa, recuperado de uma contusão muscular na perna esquerda.
Líder disparado do Campeonato Espanhol, com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona, o Real Madrid volta a campo pela competição no próximo sábado, contra o Sporting Gijón, fora de casa, pela 15.ª rodada.