O zagueiro Chicão será desfalque do Corinthians diante da Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador não terá condições de se recuperar a tempo da partida, que acontecerá neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu.
Chicão se lesionou no primeiro tempo da goleada de 6 a 0 diante do Deportivo Táchira, na última quarta-feira, pela Libertadores. A principal preocupação é saber se o zagueiro retornará a tempo de enfrentar o Emelec, pelas oitavas de final do torneio continental.
O jogador deverá ser substituído por Marquinhos neste domingo e, caso não possa enfrentar o Emelec, também deverá dar lugar ao jovem zagueiro. Aos 17 anos, Marquinhos será uma das alterações entre os inscritos do Corinthians para a segunda fase da Libertadores. Ele entrará no lugar de Adriano, que já deixou o clube.
Além de Chicão, o time paulista pode perder mais um jogador para este domingo. O meia Danilo também sentiu dores na coxa esquerda diante do Deportivo Táchira e é dúvida para enfrentar a Ponte Preta. Ele iniciou um tratamento intensivo no local da lesão e, caso não tenha condições de jogo, pode ser substituído por Alex, que se recuperou de lesão muscular, ou Douglas.