Depois de ter sido convocado na semana passada para o amistoso que o Uruguai fará contra a Áustria, na próxima quarta-feira, fora de casa, em Klagenfurt, o atacante Edinson Cavani acabou cortado da lista de jogadores chamados pelo técnico Oscar Tabárez. O jogador do Paris Saint-Germain não poderá atuar porque ainda se recupera de uma lesão na perna direita, sofrida em jogo contra o Bordeaux, no último dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Francês.

continua após a publicidade

Contratação mais cara da história do futebol francês, Cavani está sem atuar desde aquele confronto e, com sua ausência do amistoso da próxima quarta em solo austríaco, a convocação do Uruguai foi reduzida de 23 para 21 jogadores. Antes de o atacante ser cortado, Tabárez também descartou Rodrigo Muñoz, do Libertad, chamado como terceira opção para o gol do Uruguai. Fernando Muslera, do Galatasaray, e Martín Silva, do Vasco, foram os outros goleiros convocados.

Sem Cavani, o Uruguai levará para a Áustria Diego Forlán (Cerezo Osaka), Luis Suárez (Liverpool), Stuani (Espanyol) e Abel Hernández (Palermo) como opções para o ataque. Ao lado de Martín Silva, o meia Lodeiro, do Botafogo, e o lateral Alvaro Pereira, do São Paulo, foram outros dois jogadores que atuam no Brasil chamados para este duelo.

O Uruguai irá integrar o chamado “grupo da morte” da Copa do Mundo de 2014, na qual estreará em 14 de junho, contra a Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza, antes de encarar a Inglaterra, cinco dias depois, no Itaquerão, em São Paulo, e a Itália, no dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.

continua após a publicidade

Antes de disputar o Mundial, os uruguaios também têm outros dois amistosos já agendados, contra Irlanda del Norte, em 30 de maio, e Eslovênia, em 4 de junho. Os dois confrontos serão realizados em Montevidéu.