Após deixar o gramado do Morumbi com dores no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Athirson teve confirmada nesta segunda-feira uma lesão nos ligamentos da articulação, que o deixará longe dos gramados por um mês. Desta forma, o jogador é desfalque certo para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, no dia 17. Além disso, deve ficar de fora do time mineiro nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
“O Athirson foi avaliado hoje (segunda-feira) pela manhã e fez uma ressonância magnética no começo da tarde, que mostrou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior. “Não há indicação cirúrgica e é uma lesão isolada, sem outra estrutura afetada”, garantiu Júnior, indicando ainda que Athirson começará o tratamento fisioterápico e só deve voltar às atividades normais em 30 dias.
Athirson se machucou na derrota por 3 a 0 do Cruzeiro para o São Paulo neste domingo, no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O lateral entrou no início do segundo tempo e teve que deixar o campo apenas 20 minutos depois, quando dividiu uma bola com o volante Eduardo Costa. No lance, o jogador são-paulino caiu por sobre a perna de Athirson, que chegou a ouvir um estalo. O cruzeirense até tentou voltar para o jogo, mas a dor o impediu.