O Arsenal confirmou nesta segunda-feira que André Santos ficará afastado dos gramados por três meses. O lateral-esquerdo brasileiro sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito e precisará passar por uma cirurgia.
“Depois de consultas a médicos e especialistas, o Arsenal confirma que André Santos será submetido a uma cirurgia para reparar a lesão no ligamento”, anunciou o clube londrino. O Arsenal informou também que o jogador será operado no Brasil nesta semana.
A cirurgia deixará o jogador ainda mais tempo afastado dos gramados. A previsão inicial era de ele ficaria fora do time por apenas três semanas. Com a nova avaliação clínica, André Santos não entrará em campo em menos de três meses. Ele se machucou na partida contra o Olympiakos, na semana passada, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com a lesão do brasileiro, o técnico Arsène Wenger terá problemas para escalar a lateral do Arsenal nas próximas partidas do Campeonato Inglês e da Liga. Ele já não poderá contar com Kieran Gibbs, Bacary Sagna e Carl Jenkinson, todos machucados.