Líder do ranking mundial do tênis feminino, Serena Williams desistiu de disputar as oitavas de final do Torneio de Roma, nesta quinta-feira, e deu adeus ao importante evento italiano realizado em quadras de saibro. A norte-americana alegou uma lesão no cotovelo direito para não enfrentar a sua compatriota Christina McHale pela terceira rodada da competição, onde defendia a condição de atual campeã.

continua após a publicidade

Serena disse nesta quinta também que o problema a afetou na semana passada, quando acabou eliminada pela checa Petra Kvitova nas semifinais do Torneio de Madri, onde sofreu a sua primeira derrota nesta temporada.

Antes de desistir de enfrentar McHale nesta quinta, Williams havia estreado em Roma na última terça e superou sem problemas a russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 6/1 e 6/3. E, agora com a desistência, ela deixa de ganhar embalo para Roland Garros, Grand Slam francês que começará no próximo dia 25, em Paris.

Serena, entretanto, disse que a lesão atual não deverá afetar a sua participação em Roland Garros, no qual decepcionou no ano passado ao ser eliminada pela espanhola Garbine Muguruza já na segunda rodada.

continua após a publicidade

Ao superar Serena por W.O., McHale se credenciou para encarar nas quartas de final a vencedora da partida entre a suíça Timea Bacsinszky e a russa Daria Gavrilova, também programada para ser encerrada nesta quinta-feira.

SHARAPOVA E HALEP AVANÇAM – Se por um lado Serena desistiu do Torneio de Roma, por outro a romena Simona Halep e a russa Maria Sharapova, respectivas segunda e terceira cabeças de chave da competição, garantiram vagas nas quartas de final nesta quinta.

continua após a publicidade

A tenista da Romênia avançou ao arrasar a norte-americana Venus Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Já Sharapova passou pela sérvia Bojana Jovanovski, também com facilidade, por duplo 6/3.

Com o novo triunfo, Halep terá pela frente nas quartas de final a sua compatriota

Alexandra Dulgheru, que nas oitavas passou pela russa Ekaterina Makarova por 6/4 e 6/3. Já a próxima adversária de Sharapova será a ganhadora da partida entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a romena Irina Camelia Begu, também programada para esta quinta.

Em outro jogo já encerrado neste dia de confrontos em Roma, a espanhola Carla Suárez Navarro derrotou a canadense Eugenie Bouchard, sexta cabeça de chave, por 2 sets a 1, com 6/7 (2/7), 7/5 e 7/6 (9/7), para também ir às quartas de final.