A tenista Justine Henin afirmou nesta quinta-feira que não poderá disputar o Aberto dos Estados Unidos, que será disputado no final de agosto, devido a uma lesão no ombro direito. A vencedora de sete torneios de Grand Slam teve a contusão quando sofreu uma queda durante a derrota para a compatriota Kim Clijsters na última segunda-feira, em Wimbledon.
A belga informou no seu site oficial que deverá ficar ausente das quadras por aproximadamente dois meses. Ela também lamentou não poder participar de uma partida exibição contra Kim Clijsters, que seria realizada no dia 8 de julho, em Bruxelas, na Bélgica.
Havia uma expectativa de que este duelo batesse o recorde de torcedores em um jogo de tênis. Esta marca pertence ao confronto entre Billie Jean King e Bobby Riggs, que mobilizou 30.472 espectadores no Houston Astrodome, em 1973. “Infelizmente, não poderei jogar no dia 8 de julho. Queria estar muito presente neste maravilhoso evento belga, que é muito importante para mim”, disse Justine Henin.