A tenista belga Justine Henin anunciou nesta quarta-feira que só voltará a competir na próxima temporada. A ex-número 1 do mundo desistiu das últimas competições deste ano, incluindo o US Open, para se recuperar de uma lesão no cotovelo direito.

continua após a publicidade

Henin, de 28 anos, machucou o cotovelo durante a disputa de Wimbledon, em julho. Desde então, ela vem competindo com dores no local. A belga espera estar totalmente curada da lesão em outubro, quando pretende retomar os treinos, visando a temporada 2011.

“Tomei algumas medicações nos últimos dias e as coisas estão indo na direção certa. Será uma recuperação lenta. Então preciso ter paciência até o final do ano. Não quero correr riscos”, explicou a belga. “Espero voltar a treinar em outubro para estar pronta para a próxima temporada”, completou.

Com o anúncio desta quarta, Henin será a primeira grande baixa no US Open, que será disputado a partir do dia 30 deste mês. A belga perderá a chance de brigar pelo seu terceiro título do Grand Slam americano – foi campeã em 2003 e 2007.

continua após a publicidade