Lesão tira Rojo do Manchester United por 6 semanas

O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, revelou nesta sexta-feira que o defensor argentino Marcos Rojo irá desfalcar o time por seis semanas depois de ter deslocado o seu ombro na derrota por 1 a 0 para o Manchester City, no último domingo, em clássico válido pelo Campeonato Inglês.

O treinador explicou que o jogador visitou um especialista na última quinta-feira, quando foi decidido que o tratamento a ser adotado para a recuperação do atleta será conservador, ou seja, sem a necessidade de uma cirurgia. “O tempo de afastamento pode ser inferior a seis semanas. Se ele precisasse de uma operação, o tempo seria de 12 semanas”, disse o comandante, otimista ao projetar o retorno do atleta.

A lesão sofrida por Rojo deixou Van Gaal sem opções defensivas para a zaga central da equipe do Manchester United para o confronto diante do Crystal Palace, neste sábado, em casa, pelo Campeonato Inglês, pois o treinador também não conta com Phil Jones, Jonny Evans e Chris Smalling, todos também indisponíveis.

Já o atacante colombiano Radamel Falcão, que marcou apenas um gol em cinco jogos pelo United desde quando foi contratado por empréstimo junto ao Monaco, voltará a ficar fora da equipe diante do Crystal Palace. Ele ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo