O atacante Eduardo da Silva foi cortado da seleção da Croácia, nesta quinta-feira, para o amistoso da próxima quinta contra o Catar. Para o seu lugar, o técnico Slaven Bilic convocou Nikica Jelavic, do Rapid Vienna.
Com uma lesão muscular, o brasileiro naturalizado croata é dúvida inclusive para a rodada decisiva das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, quando a Croácia enfrenta o Casaquistão, em 14 de outubro, fora de casa. Os croatas estão em segundo no Grupo 6 e disputam vaga na repescagem com a Ucrânia, que tem dois pontos a menos, mas uma partida a mais por fazer.
O atacante sentiu a lesão na partida de sua equipe, o Arsenal, contra o Olympiakos, terça-feira, pela Liga dos Campeões – os ingleses venceram por 2 a 0, e a assistência do primeiro gol foi feita pelo brasileiro.
Além de ser cortado da seleção croata, o atacante foi vetado para a partida de domingo, entre Arsenal e Blackburn Rovers. “Seria uma aposta arriscada escalá-lo e, infelizmente, sua lesão muscular piorou. Ele está fora da partida (contra o Blackburn Rovers)”, afirmou o treinador da equipe, Arsène Wenger.