O italiano Loris Capirossi informou nesta quarta-feira que não disputará a etapa da Itália do Mundial de MotoGP, no próximo domingo, por conta das lesões sofridas na etapa holandesa, na última semana. O piloto não escondeu a frustração por não poder correr diante da sua torcida.
“Estou mesmo muito desapontado e zangado. Esperava poder estar na pista para esta corrida, mas as minhas lesões da queda de Assen (na Holanda) obrigam-me a ficar fora de Mugello pela primeira vez na minha carreira”, afirmou. “Lamento por todos os meus fãs que vão estar em Mugello, pista de que tanto gostam. Tenho muitas boas memórias deste circuito”, completou.
Capirossi sofreu uma queda na Holanda e acabou fraturando duas costelas e tendo uma outra contusão no ombro. Com isso, o veterano piloto, de 38 anos, não poderá participar pela 20.ª vez consecutiva da prova italiana.
“Queria mudar minha temporada nesta corrida. Agora vou ter de descansar, tenho de ficar de fora pelo menos duas semanas e tentar voltar à pista o mais depressa possível”, disse o piloto, que tem apenas 22 pontos na temporada e ocupa a 16.ª colocação geral.
Enquanto Capirossi fica de fora, o espanhol Dani Pedrosa retorna neste final de semana, após mais de um mês afastado. Ele fraturou a clavícula direita em uma queda na etapa da França, no último dia 15 de maio, passou por cirurgia e não participou de três etapas do Mundial. O anúncio de seu retorno foi feito na última terça-feira.