O meia Andrezinho desfalcará o Botafogo pelos próximos dez dias. Nesta terça-feira, o clube revelou os resultados do exame médico realizado na última segunda, que apontou uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na vitória por 3 a 1 diante do Vasco, no último domingo, na decisão da Taça Rio.
Com a confirmação do período afastado, Andrezinho deverá desfalcar o Botafogo nas próximas três partidas: a primeira da decisão do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, no domingo, e as duas das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vitória, nas próximas quartas-feiras.
Esta não é a primeira contusão do meia, que no início do ano também ficou dez dias afastado por um problema muscular, só que na outra coxa. A expectativa é que ele retorne a tempo de reforçar a equipe na segunda partida da final com o Fluminense, no dia 13 de maio.
O jovem Jadson, de apenas 18 anos, aparece como principal candidato à vaga de Andrezinho. Renato ainda se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e se tiver condições de jogo pode entrar na equipe. Em ambos os casos, Fellype Gabriel, que atuou como volante diante do Vasco, voltará à armação.