Lesão põe em dúvida participação de Teliana no WTA de Florianópolis

As dores que levaram Teliana Pereira a abandonar o seu jogo de estreia no Torneio de Bad Gastein, nesta terça-feira, podem ter consequências maiores. Após desistir do duelo com a alemã Annika Beck antes mesmo do fim do primeiro set, a brasileira admitiu que a sua participação no WTA de Florianópolis, que começa na próxima segunda-feira, está sob risco.

Ela destaca, porém, que fará de tudo para atuar na capital catarinense. “Vou tentar fazer de tudo para jogar em Florianópolis na semana que vem. Temos apenas 2 WTAs durante o ano todo no Brasil e esse é bem pertinho de casa, no saibro e em uma das melhores fases da minha carreira”, disse.

Número 80 do mundo, Teliana tem vaga garantida na chave principal do WTA de Florianópolis. Com dores no joelho e tornozelo direito, ela retorna ao Brasil nesta quinta-feira e se submeterá a exames e consultas para definir se terá condições de atuar no torneio catarinense.

Nesta terça, a brasileira entrou em quadra para a sua estreia em Bad Gastein para encarar Annika Beck, mas deixou o duelo quando perdia por 5/2. A brasileira explicou que já vinha sofrendo com a dores anteriormente e preferiu abandonar logo o Torneio de Bad Gastein para não agravar o problema.

“Já estava sentindo o joelho e o tornozelo direito há uns dias. Eu vinha fazendo tratamento, fisioterapia como sempre faço, mas durante o jogo a dor piorou e antes de chegar ao ápice, como foi no ano passado, em que não conseguia pisar, achei melhor me preservar,” explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo