Lesão pode tirar zagueiro inglês da Copa do Mundo

A Inglaterra pode ter sofrido nova baixa para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. O zagueiro Joleon Lescott, do Manchester City, deve perder o restante da temporada 2009/2010 por conta de uma lesão no tendão.

Lescott se contundiu durante o aquecimento para a partida contra o Fulham, disputada no domingo. O Manchester City explicou que a previsão é de que o defensor fique afastado dos gramados por seis semanas.

A última partida do Manchester City será disputada no dia 9 de maio. E é praticamente certo que Lescott não será convocado para defender a Inglaterra no Mundial caso ele não volte a atuar antes do encerramento da temporada. A equipe não terá David Beckham, Michael Owen e Ashley Cole, por lesões, e Wayne Bridge, por motivos pessoais, na África do Sul.

O Manchester City está em quinto lugar no Campeonato Inglês, com ainda nove partidas a disputar. O clube pode assumir o quarto lugar, que classificaria o clube para a Liga dos Campeões da Europa, caso vence o Everton, ex-clube do zagueiro, na quarta-feira.

Contratado nesta temporada, Lescott já havia ficado fora de 12 partidas do Manchester City para remover um pedaço de osso do seu pé.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna