Uma lesão sofrida no último fim de semana, levou ao corte do atacante Fernando Torres da seleção espanhola e pode deixá-lo fora do clássico contra o Everton, no dia 17 de outubro. O atacante saiu aos nove minutos da derrota de domingo por 2 a 1 para o Blackpool, em Anfield Road, e um exame realizado na segunda-feira confirmou a contusão na virilha, o que levou o técnico Vicente del Bosque a descartá-lo dos jogos contra a Lituânia e a Escócia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Torres está agora lutando para ter condições de participar do clássico de Liverpool, que ganhou uma importância maior, já que o Liverpool está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, com seis pontos somados em sete rodadas. “Ele fará tratamento intensivo durante as próximas semanas, mas é muito cedo para dizer se ele estará apto para o jogo contra o Everton”, disse Peter Brukner, chefe do setor de medicina esportiva e ciência do esporte do Liverpool.
Torres perdeu o início do campeonato, com uma lesão semelhante, que ele sofreu depois de entrar durante a final da Copa do Mundo, em julho, contra a Holanda. Assim, ele demorou para entrar em forma, marcando apenas um gol pelo Liverpool, no triunfo por 1 a 0 sobre o West Bromwich Albion, que permanece como a única vitória do clube no Campeonato Inglês. Dezoito vezes campeão nacional, a equipe está em antepenúltimo lugar, no seu pior início de campanha desde a temporada 1953/1954.