A jogadora Juliana, parceira de Larissa no vôlei de praia, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da Olimpíada da Pequim. A atleta lesionou-se durante o Grand Prix de Paris, oitava etapa do Circuito Mundial.
A lesão de Juliana aconteceu durante a derrota por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) para as holandesas Rebekka Kadijk e Merel Mooren na estréia das brasileiras na competição. A atleta foi levada o Hospital Universitário de Paris, onde foi feita uma ressonância magnética que constatou a gravidade do problema.
A lesão é idêntica à sofrida por Juliana em 2002, às vésperas do Mundial sub-21, quando ela começava a parceria com Larissa. Juliana volta nesta quinta-feira para o Brasil, onde será submetida a uma cirurgia.
A dupla brasileira conquistou a vaga para a Olimpíada pelo ranking da FIVB, depois do terceiro lugar na etapa alemã do circuito. Sem Juliana, Larissa pode ir aos Jogos com outra parceira. Ela deve escolher sua nova companheira nos próximos dias, mas a confirmação só sairá depois da definição da segunda dupla brasileira em Pequim.