Lesão no joelho pode afastar Ronaldo por até um ano

O atacante Ronaldo, do Milan, pode ficar até um ano afastado dos gramados devido à contusão que sofreu nesta quarta-feira. O brasileiro rompeu o ligamento rotular do joelho esquerdo aos 15 minutos do segundo tempo, na partida entre Milan e Livorno, pelo Campeonato Italiano.

Ronaldo entrou em campo aos 11 minutos da segunda etapa, no lugar de Gilardino, quando seu time perdia por 1 a 0. Em seu primeiro lance, o atacante tentou cabecear uma bola, mas caiu, sozinho, no gramado. No mesmo lance, o zagueiro Vidigal tocou com a mão na bola, o que resultou em pênalti para o Milan. Pirlo cobrou e empatou o jogo em 1 a 1, placar que permaneceu inalterado.

Ainda no chão, o atacante pediu atendimento médico. Depois, deixou o campo de maca, chorando muito, e foi levado ao Galeazzi di Milano, um dos principais hospitais ortopédicos da Itália, onde passou por exame de ressonância magnética e teve o rompimento do tendão diagnosticado.

A contusão desta quarta-feira é mais uma no histórico do brasileiro. As duas lesões mais sérias sofridas por Ronaldo foram rupturas no tendão rotular, mas ambas no joelho direito. A primeira foi em novembro de 1999. Depois de operado, o atacante voltou a jogar em 12 de abril de 2000, contra Lazio, em Roma.

Naquele dia, depois de apenas seis minutos em campo, sofreu a mesma lesão no mesmo joelho direito. E a recuperação daquela vez demorou 15 meses – voltou a jogar dia 24 de julho de 2001.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo