Com a confirmação do acerto com Naylhor – ocorrida durante o fim de semana -, a zaga do Paraná Clube está praticamente pronta para a largada do Campeonato Paranaense. Mas, com uma baixa. Anderson não irá renovar contrato com o clube e ao que tudo indica, aos 33 anos, poderá até acelerar a ideia de encerrar a carreira. Resultado de uma nova lesão na panturrilha, ocorrida durante as férias. Esse problema “crônico” atrapalhou o desempenho do atleta nas últimas temporadas, antes mesmo de chegar ao Tricolor.
“Esperávamos o seu retorno das férias para discutir a renovação. Mas, ele nos ligou, contando sobre essa contusão e se mostrando muito chateado com a situação”, disse o vice presidente do Paraná, Celso Bittencourt. Anderson chegou à Vila Capanema em 2012. Uma indicação do então técnico Ricardinho. O zagueiro buscava recuperar espaço no cenário nacional, após um período de inatividade no América Mineiro, quando começou a conviver com esse problema muscular.
Recuperado da lesão, foi um dos pilares da equipe e sinônimo de segurança defensiva. Não ao acaso o Paraná apresentou por dois anos consecutivos uma das defesas menos vazadas da Série B. Porém, ao longo do returno da Segundona, ano passado, ele voltou a ter dificuldades para manter uma sequência de jogos. Chegou a jogar “no sacrifício” para tentar ajudar o Tricolor a seguir brigando pelo acesso. No final, rendeu-se às dores. Fez seu último jogo frente ao Palmeiras, no início de novembro. Voltou a sentir a contusão e ficou de fora das últimas cinco partidas do ano.
Bem servido
Mesmo com a decisão de Anderson, o clube não pretende buscar, no momento, outra opção para a zaga. O Tricolor já contratou, até aqui, três jogadores para o setor: Júnior Lopes, Naylhor e Diego Alemão (este, ainda não confirmado pela diretoria). Trabalha-se, ainda, na tentativa de assegurar a permanência de Brinner. O jogador tem vínculo com o Botafogo e a questão está sendo equacionada pelo empresário Marcos Amaral. Independente desta negociação “em aberto”, o jogador está participando ativamente da pré-temporada do Paraná, em Quatro Barras.
Opções
A tendência é o Tricolor seguir para a largada do Estadual com cinco opções para a zaga: Brinner, Júnior Lopes, Naylhor, Alex Alves e Diego Alemão. Resta saber qual ser a opção tática a ser adotada pelo técnico Milton Mendes. Com a largada do Paranaense programada para o dia 19, a comissão técnica já deverá direcionar algumas atividades para a montagem do time, que abre a temporada encarando o Cianorte, às 19h30, no estádio Durival Britto.