Lesão de rival faz Serena avançar em Melbourne

A norte-americana Serena Williams, número 2 do mundo, avançou nesta segunda-feira (26) para as quartas-de-final do Aberto da Austrália graças à desistência de sua adversária, a bielo-russa Victoria Azarenka, que havia vencido o primeiro set por 6/3, e perdia o segundo por 4/2 quando foi obrigada a abandonar a partida por causa de fortes dores estomacais.

“Eu estava me sentindo muito fraca desde as 6 horas da manhã, quando me levantei”, contou Azarenka, que precisou de ajuda para deixar a quadra. Até então, ela vinha resistindo bem, conseguindo ameaçar quase todos os saques de Serena, mas sucumbiu ao forte calor. “É uma pena, pois estava jogando bem e tentei continuar, mas não foi uma boa ideia”, completou a bielo-russa de 19 anos, 14ª colocada no ranking da WTA.

Nas quartas-de-final, Williams vai enfrentar a russa Svetlana Kuznetsova, número 8 do mundo, que precisou jogar mesmo ainda: vencia a chinesa Jie Zheng por 4/1 no primeiro set quando a adversária abandonou por causa de uma lesão no pulso esquerdo causada por uma queda, ao tentar rebater uma bola no fundo.

A espanhola Carla Suárez Navarro, que eliminou Venus Williams na segunda rodada, não teve trabalho para eliminar sua compatriota Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e vai enfrentar a russa Elena Dementieva, que vem de títulos em Auckland e Sydney e chegou à 14ª vitória seguida em 2009 ao derrotar a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/2. Em 11 participações, essa é a primeira vez que Dementieva chega entre as oito melhores do primeiro Grand Slam do ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna