Foto: Allan Costa Pinto

Meia passou ontem por um novo exame, que deve confirmar o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.

continua após a publicidade

O Coritiba só deverá confirmar hoje, mas as notícias sobre a lesão do meia Pedro Ken não devem ser nada boas quando forem divulgadas.

Ontem, o jogador foi submetido a um novo exame de ressonância magnética para que o departamento médico do clube possa confirmar, mesmo, como está o joelho direito do atleta e se pronunciar.

No entanto, nos bastidores a informação que corre é que os ligamentos cruzados foram afetados. Com isso, Pedro deverá passar por uma cirurgia, não joga mais este ano e está fora da luta por uma vaga na seleção que vai às Olimpíadas.

?Não tem nada confirmado ainda. Eu mandei ele fazer outro exame de ressonância magnética e não posso falar ainda até por questão de ética médica?, disse ao Paraná-Online Lúcio Ernlund, coordenador médico do Alviverde.

continua após a publicidade

De acordo com ele, o resultado desse exame, que é uma repetição do mesmo feito anteriormente, sai hoje pela manhã. ?Primeiro vou conversar com ele (o jogador) e depois dou um parecer?, apontou.

A lesão aconteceu na partida de domingo contra o Cruzeiro. Pedro Ken levou uma pancada, jogou os 90 minutos e saiu de campo reclamando de muitas dores no joelho.

continua após a publicidade

Como o primeiro exame mostrou uma gravidade muito grande, um novo foi pedido para que o DM não se precipitasse num prognóstico. Mas é quase certo o pior. A reportagem conversou com uma pessoa próxima ao jogador e a expectativa não é boa.

No primeiro exame, foi constatado o rompimento dos ligamentos cruzados e isso demandaria uma recuperação em torno de oito meses, contando aí com a cirurgia. Pior do que isso é que Pedro Ken estava na lista de 40 nomes convocáveis para a Olimpíada de Pequim pelo técnico Dunga e perde essa chance de vestir a amarelinha.

Time

Sem o meia, que vinha atuando na ala, e mais os desfalques do goleiro Edson Bastos, do zagueiro Jéci e do atacante Keirrison, todos em recuperação médica, e do defensor Nenê, que está suspenso, o time seguiu viagem para o Rio de Janeiro praticamente definido.

O técnico Dorival Júnior comanda um trabalho hoje na Cidade Maravilhosa e deve confirmar Alex Silva na lateral-direita. As outras opções seriam Rodrigo Heffer e Marcos Tamandaré, mas o primeiro não treinou entre os titulares e o segundo volta de lesão. O confronto contra o Botafogo está programado para as 18h20 de amanhã no Engenhão.