O Corinthians perdeu mais uma opção defensiva para os próximos meses. Nesta terça-feira, o clube revelou que a lesão do zagueiro Wallace é grave e que ele ficará afastado dos gramados por um período entre dois e três meses. O jogador sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo na derrota para o Santos por 1 a 0, no último domingo.

continua após a publicidade

Wallace passará por uma cirurgia, comandada pelo médico Joaquim Grava, já na manhã desta quarta-feira. Com o desfalque do jogador, o Corinthians passa a ter apenas dois zagueiros à disposição para as próximas partidas da Libertadores, Chicão e Leandro Castán, já que Paulo André está na fase final de recuperação de uma contusão no joelho e o jovem Marquinhos, de 17 anos, não foi inscrito na competição.

Mesmo que fique fora pelo período mínimo previsto, Wallace será desfalque do Corinthians até o fim das primeiras fases do Campeonato Paulista e da Libertadores. Para a fase eliminatória da competição continental, no entanto, o técnico Tite poderá fazer três mudanças no grupo de relacionados e uma delas deverá ser a entrada de Marquinhos no lugar do zagueiro lesionado.

continua após a publicidade