Lesão afasta Ramalho do Atlético por três semanas

O volante/zagueiro Ramalho, do Atlético, comemorou 26 anos ontem com uma notícia não muito boa. Titular absoluto e passando por uma boa fase no clube, ele soube que a lesão no joelho esquerdo na partida de domingo, contra o Malutrom, o deixa praticamente fora do restante do campeonato paranaense. O jogador passará as próximas três semanas em tratamento no CT do Caju e só deve voltar à equipe no brasileirão. A princípio, o jogador não precisará ser submetido a uma cirurgia.

De acordo com Edílson Thiele, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Ramalho sofreu uma lesão do ligamento colateral medial no joelho esquerdo. “Essa lesão tem uma evolução satisfatória com tratamento clínico somente, sem a necessidade de operará-lo. Hoje ele começa o tratamento fisioterápico”, informou o médico. Segundo Thiele, esse tratamento leva entre duas e três semanas, mas o jogador pode surpreender e voltar antes se a recuperação tiver uma boa evolução.

É com esse pensamento que o volante (que passou a atuar como zagueiro no esquema 3-5-2 do técnico Mário Sérgio) iniciou ontem o tratamento. “A notícia não foi muito boa, mas Deus sabe o que faz”, disse. O jogador não quer fazer uma previsão, mas quer estar de volta e participar das finais do estadual. “Tomara Deus que sim, que eu possa estar nas finais. Mas, estou tranqüilo e vou voltar assim que estiver em totais condições”, ponderou. Após recuperar a lesão, ele voltará a se recondicionar fisicamente para então treinar com bola e ficar à disposição do treinador atleticano.

Exames

Enquanto isso, todo o elenco atleticano, inclusive Ramalho, participou de uma bateria de exames cardiológicos, ontem, na clínica Costantini. “Prevenção é a palavra-chave nos tratamentos das lesões, quer no nível ortopédico, quer no nível clínico. Quanto mais prevenção nós tivermos sobre estes atletas, menos riscos eles terão no futuro”, explicou Edílson Thiele. Os jogadores gostaram e aplaudiram a iniciativa do clube. “Todos os clubes deveriam ter sempre este cuidado com o atleta, não só pelas mortes que ocorreram recentemente em campo. Este deve ser um procedimento permanente”, apontou o atacante Dagoberto.

Segundo o médico Costantino Costantini, o mesmo que acompanhou a recuperação de Washington, uma avaliação cardiológica pode salvar vidas. “Muitas pessoas sequer desconfiam de alguma patologia cardíaca e esportistas muitas vezes arriscam suas vidas por não terem um atendimento cardiológico adequado”, finalizou.

Atlético anuncia parceria com empresa americana

O Atlético anuncia amanhã a assinatura de uma parceria com a Clear Channel Worldwide, empresa americana do ramo de logística publicitária e entretenimento. Serão anunciados detalhes deste acordo, que envolvem estratégias de venda dos pacotes de ingressos para o campeonato brasileiro e uma nova campanha institucional do clube. Os dirigentes do Rubro-Negro também vão falar sobre o planejamento para as comemorações do aniversário de 80 anos.

De acordo com João Augusto Fleury da Rocha, presidente do clube, um dos anúncios será como o clube irá ofertar os novos espaços disponíveis na Arena. O dirigente lembra que o Estádio Joaquim Américo está recebendo novas cadeiras em todos as áreas de arquibancada (inclusive as antigas cadeiras serão trocadas por novas). Com isso, serão criados novos setores com preços diferenciados para venda avulsa ou no pacote.

Sobre os outros anúncios previstos para amanhã, Fleury antecipa que os maiores anseios (contratações e conclusão da Arena) dos torcedores ficarão para mais tarde. “Nós temos esses assuntos em pauta, mas temos que amadurecê-los um pouco mais”, diz. O presidente atleticano garante que a torcida ficará satisfeita com o planejamento que o clube está fazendo para o restante da temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo