O Palmeiras sofreu uma importante baixa para os seus próximos jogos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube confirmou que o lateral-direito Cicinho sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treinamento da tarde de terça e desfalcará a equipe por um período entre quatro e seis semanas.
O substituto de Cicinho no Palmeiras na partida contra o Avaí, domingo, em Florianópolis, ainda não foi definido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas pode ser Paulo Henrique. O lateral-direito foi contratado durante esta temporada após passagem pelo Paraná, mas não atuou pelo clube desde então. Outra possibilidade é a improvisação de um jogador, como o volante Márcio Araújo. Esta opção provocaria a entrada de Chico no meio-de-campo.
Cicinho não será o único desfalque do Palmeiras para o duelo com o Avaí. Além do lateral-direito, Felipão não pode contar com o meia Valdivia, o atacante Dinei e o zagueiro Leandro Amaro, todos contundidos. Além disso, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o meia Patrik estão suspensos.
Em má fase, o Palmeiras somou apenas dois pontos nas últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro e se afastou da briga pelo título. A equipe está em oitavo lugar na competição, com 34 pontos, e buscará uma reabilitação diante do Avaí.