O excesso de jogadores lesionados foi um dos grandes entraves do Paraná ao longo desta temporada. E dois jogadores tidos como titulares absolutos – Leonardo e Luís Henrique – são os exemplos mais evidentes.

continua após a publicidade

O Tricolor passou o ano inteiro esperando por Leonardo e o centroavante só conseguiu alguns lampejos no início do returno. Fechou o ano novamente no departamento médico, tentando curar uma inflamação muscular.

O futuro de Leonardo segue indefinido também por outras questões. Mesmo tendo contrato até janeiro de 2010, o atacante está cotado para trocar Curitiba por Florianópolis, onde defenderia o Avaí.

“Há realmente uma negociação. Mas não sei o que dará”, admitiu o jogador. O destino de Leonardo pode ser o mesmo de outros jogadores também vinculados à L.A. Sports, o Avaí. O grupo empresarial detém 30% dos direitos econômicos do centroavante.

continua após a publicidade

Outra baixa sentida no Brasileiro foi o zagueiro Luís Henrique. Um dos destaques do time no início do ano, ele não conseguiu superar uma tendinite crônica de joelho. Precisou passar por cirurgia – mesmo caso do volante Goiano -e somente em meados de março deverá estar apto a voltar aos gramados.

Além de Luís Henrique, o Paraná terá que esperar também por outros jogadores lesionados, em processo de recuperação, como o meia Cristian e o atacante Clênio, todos eles com contratos ativos com o clube.

continua após a publicidade