Paulo Comelli, em seu primeiro trabalho tático, posicionou a equipe a partir da base que vinha sendo utilizada por seu antecessor. Porém, com alguns ajustes pontuais. A começar pela meta.
Vaiado e chamado de frangueiro por sua própria torcida, Gabriel foi barrado e Fabiano Heves reassume a condição de titular. Naves foi escalado no meio-de-campo, que volta a contar com três volantes. Mas a principal novidade esteve no setor ofensivo, formado por Éverton e Leonardo.
O time iniciou o primeiro treino tático sob a direção do novo treinador com a seguinte formação: Fabiano Heves; Claudemir, Daniel Marques, Luciano e Thyago Fernandes; Agenor, Naves, Léo e Cristian; Éverton e Leonardo.
Após vinte minutos, Léo e Leonardo deram lugar a Gilson e Marcelinho e somente hoje pela manhã Comelli confirma a formação para o jogo contra a Ponte Preta – amanhã, às 16h10, no Moisés Lucarelli -, em Campinas. Um jogo onde, curiosamente, o novo treinador conhece mais o adversário do que seu próprio time.
“Conheço muito bem a Ponte, pois ajudei a montar esse grupo que lá está. Acho que quase todos os atletas trabalharam comigo”, lembrou Comelli, que atuou na reformulação do elenco paulista, ano passado. Nesse ponto, admitiu que seu adversário, Paulo Bonamigo, leva alguma vantagem. “Ele já está lá há algum tempo e conhece muito bem o Paraná”, analisou.
Mais um ingrediente em um jogo complicadíssimo. Afinal, o Tricolor encara o 4.º colocado da Série B, sabendo que uma derrota pode representar ingresso para a zona do rebaixamento.
“Temos que jogar com muita atenção, tentando aproveitar esse momento de chegada de um novo treinador”, comentou Leonardo. O atacante, grande esperança dos paranistas para a carência de gols do time, sabe que não reúne condições para 90 minutos e não tem certeza se inicia a partida ou fica no banco. “Até prefiro começar do que entrar no decorrer do jogo. Mas quem decide isso é o treinador. Independente de quem for escalado, temos que passar por cima das dificuldades e somar os pontos para sair dessa posição”, arrematou o artilheiro.