Leonardo assumirá o Milan na segunda, diz imprensa

O ex-jogador brasileiro Leonardo deverá ser anunciado como o novo técnico do Milan, clube no qual já vinha trabalhando como dirigente, na segunda-feira. A informação foi difundida pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport nessa sexta-feira.

Leonardo substituirá o criticado Carlo Ancelotti, que treinou a equipe por oito anos e encerrou sua era em Milão com uma temporada frustrante, na qual o clube não conquistou nenhum título. Ele é cotado para assumir o Chelsea, da Inglaterra.

Como atleta, o brasileiro atuou pelo Milan em duas oportunidades, entre 1997 e 2001 e 2002 e 2003, quando se aposentou. Pela seleção, ele conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e foi vice-campeão quatro anos mais tarde, na França. Sua carreira tem ainda passagens por Flamengo, Kashima Antlers, São Paulo e Paris Saint-Germain.

O Milan ainda não anunciou oficialmente Leonardo como técnico, mas caso isto se confirme será a primeira experiência do ex-jogador no comando de uma equipe.
Ele conta com um grande respaldo do proprietário do Milan, o primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, que aposta em seu trabalho para iniciar uma renovação na equipe.

Segundo informações ventiladas pela imprensa italiana, o premier espera que o meio-campista Ronaldinho ganhe espaço no time, o que não vinha ocorrendo com Ancelotti.

Por outro lado, quem pode estar de saída é Kaká, que continua a ser assediado pelo candidato à presidência do Real Madrid Florentino Pérez.