O brasileiro Leonardo começou seu trabalho como técnico do Milan nesta segunda-feira, quando o clube deu início às suas atividades de pré-temporada. Ele diz acreditar que, embora não tenha feito contratações de peso, a equipe pode render bem. E aposta, sobretudo, no talento de Ronaldinho para liderar o time.
“Ele tem um grande talento e é alguém que interpretou a maneira de jogar futebol de uma forma diferente”, disse o ex-lateral-esquerdo, que fará sua estreia como treinador na equipe italiana.
Para Leonardo, Ronaldinho só depende de seu próprio esforço para que volte a ser o craque que encantou o mundo em 2004 e 2005 – quando foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo.
“Ele precisa se engajar, treinar duro e manter a concentração. Ele precisa fazer isso no campo e, se conseguir, poderá voltar a ser um jogador importante, aos 29 anos”, afirmou Leonardo.
O ressurgimento de Ronaldinho será importante para que o treinador preencha a lacuna deixada por Kaká no meio-campo. O gaúcho chegou ao clube há pouco menos de um ano, e marcou sete gols em 29 jogos pela equipe.