O lateral-esquerdo Léo participou do treino com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e tem possibilidade de voltar ao time do Santos no jogo contra o América-MG, sábado à noite, no Pacaembu. O jogador ficou fora da partida diante do Figueirense, em Santa Catarina, para se recuperar da contusão no tornozelo direito.
Ele se machucou no segundo jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas semifinais da Copa Libertadores, desfalcou a equipe diante do Peñarol, em Montevidéu, e teve que tomar uma infiltração para participar da finalíssima. A sua contusão foi agravada por ter sofrido um pontapé no tornozelo durante a briga entre santistas e uruguaios após o apito final.
“A dor praticamente sumiu e vou treinar amanhã (sexta) também. Se der tudo certo, estarei em campo no sábado para enfrentar o América”, disse Léo. A derrota santista em Florianópolis, para o Figueirense, não tirou a confiança do veterano lateral-esquerdo.
“O campeonato está só começando é não há motivo para desespero, mas temos de ficar atentos e trabalhar forte para conquistar os resultados necessários para que o Santos não se distancie tanto dos líderes”, completou.
Adriano, que sentiu fortes dores musculares na coxa direita nos minutos finais do jogo contra o Figueirense, será reavaliado na sexta à tarde, quando os jogadores voltarão a treinar, no CT Rei Pelé. Se ele for vetado pelos médicos, Possebon será o volante de marcação contra o América.