O lateral Leo Moura admitiu ter iniciado uma negociação para jogar no Vasco, mas afirmou ter desistido após ouvir o “coração e a família”. O jogador, considerado ídolo do arquirrival da equipe de São Januário, o Flamengo, acredita ter sido um “erro ouvir a proposta” do time alvinegro, embora seja profissional. As declarações foram feitas no início da tarde desta quarta-feira, por meio de uma rede social.

continua após a publicidade

Leo Moura tem contrato com o Fort Lauderdale Strikes, dos Estados Unidos, desde março, quando encerrou sua passagem no Flamengo, mas resolveu voltar para o Brasil em função de um problema familiar. Ele contou que, inicialmente, procurou o clube rubro-negro, pelo qual atuou por 10 anos e, em seguida, pediu ao ex-jogador Romário o contato do presidente vascaíno Eurico Miranda, a fim de se oferecer para o Vasco.

Quem tratou da negociação foi o vice-presidente José Luiz Moreira. “Talvez o meu maior erro foi ter sentado para ouvir a proposta deles, pois dentro de mim estava incomodado fazendo isso, mas fui ouvir como qualquer profissional e, depois do papo, pedi para ligar para meu empresário”, diz a nota.

As declarações do lateral coincidem com o que Eurico Miranda disse em uma coletiva de imprensa na terça-feira. Na ocasião, o dirigente criticou Leo Moura por não cumprir o acerto com o Vasco. “Decidi não aceitar porque dentro do meu coração falou mais alto a identificação e o carinho que tenho pelo Fla e pela nação (torcedores do Flamengo), que sempre me carregou no colo e nos momentos difíceis esteve ao meu lado.”

continua após a publicidade

No fim, Léo Moura ainda alfinetou Eurico, que anunciou sua contratação antes de ter assinado um contrato. “Se for contratar de boca, sem nada assinado, até o meu time de Fut 7 (futebol society) ‘Amigos do LM’ pode anunciar que contratou o Messi”, ironizou. Sem fechar com o Flamengo e com o Vasco, o jogador continua sem clube para a temporada, mas deve fechar com o Coritiba nos próximos dias.