Quase um mês após se contundir, o zagueiro Léo Fortunato foi operado neste sábado no Rio de Janeiro. O jogador do Cruzeiro lesionou o joelho direito ainda na derrota por 4 a 2 para o Barueri, no dia 21 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A contusão, porém, não parecia ser grave, mas como o defensor não apresentou melhora o clube mineiro optou pela cirurgia, e agora Léo Fortunato só deve voltar a jogar no ano que vem.
“Na época ele fez um exame de ressonância magnética, que no primeiro momento não mostrou nenhuma lesão mais importante, o que não batia muito com uma avaliação clínica”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire. “Ele ficou em tratamento por alguns dias e nós repetimos o exame de ressonância magnética, que evidenciou uma lesão do ligamento cruzado anterior, a mesma que teve recentemente o (zagueiro) Gustavo”, concluiu Freire.
Com a lesão nos ligamentos confirmada, Léo Fortunato foi operando na manhã deste sábado no Hospital Pasteur. Quem realizou o procedimento foi José Luiz Runco, médico da seleção brasileira. A previsão de recuperação para o zagueiro varia de seis a oito meses.