O veterano Léo pode, enfim, voltar a disputar uma partida pelo Santos. Nesta terça-feira, o hoje meia foi incluído na lista de 20 jogadores relacionados para o duelo com Mixto, em Cuiabá, na Arena Pantanal, pela primeira fase da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

Léo não entra em campo pelo Santos desde o dia 6 de outubro, quando participou da derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o veterano passou por uma cirurgia no joelho direito, realizou tratamento e vinha treinando, mas sem ser aproveitado no time.

Agora, pode enfim voltar a atuar pelo Santos, clube em que viveu alguns dos principais momentos da sua carreira. Léo, porém, ficará inicialmente no banco de reservas, pois Eugenio Mena começará jogando na lateral esquerda, a sua antiga posição, enquanto Lucas Lima deve ser o meia titular.

No duelo desta quarta-feira, que marcará a inauguração da Arena Pantanal, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar oito jogadores considerados titulares, já pensando no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Ituano, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu.

continua após a publicidade

As exceções são o lateral-direito Cicinho e Eugenio Mena, que vão cumprir suspensão automática no fim de semana, e o goleiro Aranha. Com o foco voltado para a decisão com o Ituano, o técnico Oswaldo de Oliveira, inclusive, só seguirá para Cuiabá na quarta-feira. Antes disso, durante a manhã, o treinador vai comandar uma atividade para os titulares.

A delegação do Santos tem chegada prevista para as 17 horas (de Brasília) desta terça-feira em Cuiabá. O retorno acontece na quinta-feira, por volta das 14 horas, no Aeroporto de Congonhas.

continua após a publicidade

Confira a lista de relacionados do Santos para o jogo contra o Mixto:

Goleiros: Aranha e Vladimir.

Laterais: Cicinho, Daniel Guedes, Mena e Zé Carlos.

Zagueiros: Jubal, Nailson e Paulo Ricardo.

Meio-campistas: Alan Santos, Alison, Léo, Lucas Lima, Lucas Otávio e Serginho.

Atacantes: Diego Cardoso, Giva, Jorge Eduardo, Rildo e Stefano Yuri.