O lateral-esquerdo Léo, que retornou ao Santos em 2009 depois de ter defendido o Benfica, de Portugal, entre 2005 e 2008, admitiu nesta quarta-feira que o Santos vem apresentando um futebol abaixo do que é capaz de produzir neste Campeonato Brasileiro. O jogador também disse que está devendo desde a sua volta à Vila Belmiro.

continua após a publicidade

“Tenho uma história aqui e me sinto muito bem aqui. O clube abriu as portas para mim, é a minha casa. Senti uma dificuldade de adaptação no meu retorno da Europa e sofri uma lesão que também dificultou as coisas. Mas sei o quanto posso produzir e vou procurar trabalhar mesmo nas férias”, afirmou Léo, que completou 200 jogos em Brasileiros no último domingo, sendo 179 com a camisa do Santos, quando o time goleou o Coritiba por 4 a 0, atuando em casa.

Léo afirmou que o Santos não pode se conformar com a campanha que vem realizando neste Brasileirão e precisa dar uma resposta em campo ao seu torcedor em 2010. “Um clube com a estrutura e a torcida que o time tem, tem que buscar mais. Tivemos uma regularidade boa no Paulista e chegamos na final. No Brasileiro, fomos muito abaixo do que podemos produzir. No próximo ano, temos que trabalhar forte para colocar o Santos no lugar que ele merece”, ressaltou o jogador, campeão brasileiro pelo time santista em 2002 e 2004.

O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, onde tentará deixar a 12.ª posição do Campeonato Brasileiro, antes de encerrar a sua participação nesta edição da competição no próximo dia 6, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade