O meia Léo Cittadini só voltará a jogar pelo Santos na próxima temporada. Nesta terça-feira, o clube paulista confirmou que o jogador passou por uma cirurgia na tarde da última segunda por causa de uma luxação gleno umeral recidivante do ombro esquerdo.

continua após a publicidade

O Santos explicou que Léo Cittadini foi operado pelo especialista em cirurgia do ombro e cotovelo Benno Ejnisman no Hospital Israelita Albert Einstein, na Unidade Morumbi, em São Paulo. E a previsão é de que o meia esteja recuperado a tempo de participar do Campeonato Paulista de 2018.

continua após a publicidade

De acordo com o Santos, a cirurgia de Léo Cittaddini não era de urgência. Mas a comissão técnica, o departamento médico do clube e o próprio jogador optaram pela realização da operação nesse momento para que ele tenha condições de atuar sem restrições no começo da próxima temporada.

continua após a publicidade

Léo Cittadini se lesionou em 15 de setembro e ficou de fora das últimas três partidas do Santos, embora até tenha treinado ao lado dos companheiros na última semana, durante a preparação da equipe para o clássico contra o Palmeiras, vencido por 1 a 0 no sábado.

Antes de se lesionar, Léo Cittadini, de 23 anos, havia disputado 15 partidas pelo Santos nesta temporada. Agora, porém, ele só voltará a jogar em 2018, se tornando mais um jogador que não tem mais condições de defender o Santos em 2017 – o outro é o meia-atacante Vitor Bueno, que ainda se recupera de uma ruptura do ligamento do joelho direito.

Sem poder contar com Léo Cittadini, o elenco do Santos se reapresentará na tarde de quarta-feira no CT Rei Pelé, quando vai iniciar a preparação para o duelo com a Ponte Preta, que será disputado em 12 de outubro, no Moisés Lucarelli, sendo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.