Lenilson é liberado do São Paulo e deve ir para o México

Passando por uma crise no seu setor ofensivo, o São Paulo confirmou nesta sexta-feira (20) mais um atleta que está se desligando da equipe. O meia Lenílson foi liberado para negociar a transferência para o Jaguares de Chiapas, do México. Na quinta, o clube do Morumbi já havia dispensado o atacante Marcel, que atuou em apenas 13 partidas neste ano e deve acertar com o Grêmio.

Artilheiro do São Paulo na conquista do Brasileirão 2006 – marcou oito gols, assim como o goleiro Rogério Ceni -, Lenílson pode ter feito sua última partida no clube na derrota diante do Fluminense (1 a 0), na última quarta. O jogador sequer treinou na manhã desta sexta no CCT da Barra Funda com o restante do grupo.

Acostumado a reclamar da falta de opções para armar o time quando perde atletas para seleções ou por contusões, o técnico Muricy Ramalho não vê problema em perder o atleta. "Técnico brasileiro tem que saber trabalhar assim. Aqui não existe nada fixo. Temos jogadores valorizados no mercado, apareceram bons negócios e o clube fez. O negócio do Lenílson foi muito bom para o São Paulo e para o jogador", disse o técnico são-paulino, que também comentou a saída de Marcel.

"Ele estava querendo jogar mais e está certo. Aqui é difícil aparecer uma oportunidade, mas ele é uma ótima pessoa, vinha trabalhando bastante e merecia essa chance", acrescentou. Com os direitos federativos ligados ao Benfica, o atacante tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada, mas pediu a rescisão e deve fechar com o Grêmio.

Lenílson, que chegou a receber uma oferta para defender o Flamengo há algumas semanas, foi contratado em 2006 após despontar no Campeonato Paulista pelo Noroeste. Com a camisa são-paulina, o número 23 esteve em campo em 54 jogos e marcou 14 gols.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo