Além dos maus resultados, a falta de sorte está perseguindo o Paraná neste início de temporada. Após perder o meia Elvis, que vinha sendo o melhor jogador do time, o Tricolor também ficará sem sua principal contratação.
Ontem, o departamento médico tricolor confirmou que o meia Lenílson desfalcará a equipe durante cerca de um mês. “Ele apresentou uma lesão do adutor da coxa direita. A recuperação pode levar de duas a quatro semanas”, diz o médico Rafael Kleinschmidt.
Lenílson se machucou ainda no primeiro tempo do clássico com o Atlético, no último domingo. Ele ficará fora do time nas últimas sete rodadas da primeira fase e só deve retornar na reta final do Estadual.
Enquanto isso, a expectativa é pelos retornos do atacante Wando e do volante Goiano. “O Wando está em uma fase bem adiantada da preparação física. O Goiano também já iniciou esses trabalhos. Logo estarão à disposição do técnico”, diz o médico tricolor. Wando deve entrar em ação contra o Mixto-MT, na semana que vem, pela Copa do Brasil.
Quem também pode voltar ao elenco em breve é o atacante Clênio, que está há oito meses parado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
“Ele está com uma excelente evolução na parte do joelho. O que está incomodando é um quadro de lombalgia, que apareceu numa fase de readaptação aos trabalhos”, explica Kleinschmidt.
Escalação
Como ainda não poderá contar com Wando, o técnico Paulo Comelli deve apostar nos garotos para formar o ataque tricolor para o jogo contra o Cianorte. Peterson, Maicon, Bruno e Everton estão na briga por um lugar no time, que pode ir a campo no esquema 3-5-2.