Leila a volta às quadras de vôlei

O técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, convocou ontem 16 jogadoras para reiniciar o treinamento para a Copa do Mundo, de 1.º a 15 de novembro, no Japão. E as novidades ficam por conta da volta da oposto Leila, que desde de 2001 atua no voleibol de praia, e da líbero Arlene. Além das duas, a oposto Elisângela (com problemas no ombro) continua treinando com o time e a meio-de-rede Fabiana é aguardada após a disputa do Mundial Juvenil feminino, que está sendo disputado na Tailândia.

Fora Fabiana, as três jogadoras se apresentam a Zé Roberto, hoje, em São Paulo, junto com as 12 jogadoras que disputaram o sul-americano – Fernanda Venturini e Fofão (levantadoras), Bia e Raquel (opostos), Virna, Érika, Paula e Sassá (pontas), Walewska, Valeskinha, Carol (meios-de-rede), Fabi (líbero).

Zé Roberto explica que observará Leila, mas não sabe se haverá tempo suficiente para que a canhotinha realize a readaptação às quadras. “Ela está voltando ao voleibol de quadra e é claro que a praia mantém o condicionamento físico de qualquer atleta. Mas vamos fazer uma avaliação nesse período, pois sabemos que a Leila corre contra o tempo. E readaptar-se à quadra leva um bom tempo e a Copa do Mundo está aí”, diz Zé Roberto.

O técnico manterá Elisângela no grupo. “Vamos tentar ajudá-la na recuperação. Enquanto isso, ela continua treinando com o grupo”, explica Zé Roberto, para depois acrescentar que há quatro amistosos marcados com os Estados Unidos. “Vamos jogar com as americanas nos dias 30 de setembro e 1.º de outubro. Folgamos no dia 2 de outubro e só treinamos. Nos dias 3 e 4, voltamos à quadra para enfrentá-las. As partidas serão disputadas em Dallas”, conta.

No dia 9 de outubro, o time começa a treinar no CDV, em Saquarema, onde fica até o embarque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo