As restrições impostas à imprensa, e a blindagem que o Atlético faz de seus jogadores, começa a trazer prejuízos ao clube e aos atletas. Depois de a Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do Furacão, mostrar-se desconfortável com a pouca exposição de sua marca em 2013, a lei da mordaça no Rubro-Negro começou a mexer no bolso do elenco. Algumas empresas, que tinham contrato de merchandising com os jogadores atleticanos, estão retirando seus patrocínios, alegando que a decisão da diretoria, de vetar a veiculação da imagem, não lhes traz retorno de mídia.
A Fair Play Brasil, reconhecida em Curitiba por patrocinar atletas do Trio de Ferro, decidiu retirar o apoio que dava aos rubro-negros. Com o corte, quem mais sofreu foi o experiente meio-campo Paulo Baier. A empresa, que vende acessórios esportivos, informou que pelo jogador não estar atuando no Campeonato Paranaense e, muito menos aparecendo por causa da restrição do clube à imprensa, o apoio ao ídolo atleticano, que deve encerrar sua carreira neste ano, foi retirado.
Totalmente fechado, o Atlético recebeu a manifestação de outro patrocinador. A Spaipa, fornecedora da Coca-Cola no Paraná, se pronunciou sobre assunto somente através de uma nota oficial divulgada pela sua assessoria de imprensa. A empresa informou que já houve uma reunião com o clube na semana passada e que as restrições impostas à imprensa, e a consequente falta de exposição da marca na mídia, está sendo tratado diretamente com o Atlético.
O descontentamento é tanto com a restrição do trabalho da imprensa em treinamentos e jogos que a situação da renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal está congelada. No início de janeiro, a reportagem do Paraná Online apurou que o Atlético e a instituição financeira estavam em conversa para que o patrocínio fosse estendido, e que a pouca exposição na imprensa poderia pesar no momento da renovação. Entretanto, até agora as conversas prosseguem e uma decisão ainda não foi tomada.
A blindagem que o Atlético fez com seu elenco e funcionários, mesmo com a desculpa de que é para fortalecer o site oficial como principal canal de comunicação com seu torcedor, foi alvo de críticas por parte dos próprios adeptos atleticanos, e também do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR). O representante dos profissionais de imprensa, inclusive, participará, na próxima quinta-feira, de uma audiência mediadora com representantes do Rubro-Negro no Ministério Público do Trabalho.