A Prefeitura divulgou os projetos aprovados para receber recursos da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, no segundo semestre desse ano. Na lista, estão atletas que competirão em Pequim, na China, nas Paraolimpíadas, que acontecem em setembro. É o caso do mesa-tenista Emerson Kowalski, que obteve recentemente índice em competições na Europa.

continua após a publicidade

?Diversos paraatletas apoiados pela Prefeitura vão representar o Brasil e levar as cores de Curitiba para o resto do mundo. Isto demonstra o resultado da Lei de Incentivo ao Esporte?, afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin. Também obtiveram índices para as Paraolimpíadas os mesa-tenistas Luiz Algacir Silva e Claudiomiro Segatto, ambos apoiados pela Prefeitura no primeiro semestre deste ano. Outros paraatletas do tênis de mesa e natação apoiados pela Prefeitura ainda estão buscando índices.

Lei de Incentivo

A Prefeitura aprovou 241 projetos na Lei de Incentivo ao Esporte, que receberão recursos no segundo semestre deste ano. São 192 propostas de atletas de alto rendimento, 19 de paraatletas, 10 projetos educacionais e 20 de instituições desportivas. Serão investidos cerca de R$ 600 mil. O repasse de recurso está condicionado à realização de duas ações sociais dos atletas e das instituições desportivas.

?São recursos que ajudam o atleta a investir em seus equipamentos ou participar de competições em outros estados e fora do Brasil?, disse Beraldin. Desde o início de 2008, a Prefeitura aprovou 468 iniciativas de atletas, entidades e pesquisadores do esporte.

continua após a publicidade

O Departamento de Incentivo ao Esporte avisa aos atletas que obtiveram recursos no primeiro semestre de 2008 que, em setembro, começa o período de prestação de contas. Outras informações podem ser obtidas através do site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br), acessando a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, página do Incentivo ao Esporte ou pelos telefones: (41) 3350-3742, 3350-3753, 3350-3746, 3350-3747 ou 3350-3739.