A Prefeitura está analisando 378 projetos inscritos na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. As propostas entregues em março estão sendo vistas por uma equipe multidisciplinar, que definirá atletas e instituições esportivas que receberão recursos do Município. Os recursos são para o período entre setembro e janeiro de 2010.
A previsão é que no segundo semestre deste ano sejam repassados R$ 650 mil para projetos da lei de incentivo. “A lei é uma importante ferramenta de estímulo de promoção do esporte curitibano, em especial de atletas de alto rendimento, permitindo investimentos em equipamentos ou no custeio de viagens”, afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo. Em 2009, serão repassados R$ 1,3 milhão.
A previsão é que nas próximas duas semanas sejam concluídos o cadastramento e a classificação das federações e atletas, levando em conta as classificações em campeonatos local, regional, estadual, nacional e internacional. Também serão avaliados projetos educacionais e de promoção ao esporte, como elaboração de livros e publicação de jornais. A lista dos aprovados será divulgada entre os dias 18 de junho e 3 de julho próximos.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)