Leão testa Douglas pensando em jogo com Ponte Preta

O técnico Emerson Leão torce para ganhar um reforço na lateral direita para a partida de quarta-feira, contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda, ele vai testar Douglas, contratado pelo São Paulo em fevereiro e que ainda não estreou pelo clube por causa de uma lesão no púbis.

Em atividade no CT da Barra Funda, o treinador vai observar o lateral em ação contra o Juventus, em um jogo-treino marcado pela comissão técnica. “Vamos enfrentar uma equipe amiga e quero ver como o Douglas joga. Espero que dê tudo certo e, se tiver possibilidade, ele pode atuar inclusive na quarta”, disse o treinador.

A posição é carente no São Paulo há algumas temporadas. A diretoria contrata todo ano especialistas para a posição, mas ninguém conseguiu se firmar. Mesmo o paraguaio Piris, que foi elogiado por Leão após o clássico contra o Santos, ainda não agradou. “Ele só foi substituído no intervalo porque já tinha cartão amarelo. Eu falei isso para ele. O Piris estava marcando muito bem o Neymar”, explicou.

Douglas vai participar da atividade nesta segunda com os jogadores que não entraram em campo na derrota por 3 a 1 para o Santos. O restante do elenco se apresenta normalmente no período da tarde. Se o lateral não tiver condições de entrar em campo, Piris deve ser mantido na lateral direita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo