O Cianorte desbancou o Operário, em pleno Germano Krüger, e deixou Ponta Grossa em alerta. Na noite de ontem, o Leão do Vale venceu por 3 x 2, mantendo-se como a única equipe do interior invicta no Campeonato Paranaense e sonhando com a possibilidade de conquistar o 1.º turno.
Impulsionado pela estreia de Lio Evaristo, o Operário entrou em campo com mais disposição que nos duelos anteriores. Apesar do poder de marcação do Cianorte, os donos da casa pressionaram e abriram o marcador aos 22 minutos, com Baiano. Como resposta, o Cianorte se mandou pra cima e empatou aos 37, com o zagueiro Valdir aproveitando indecisão do goleiro Gabriel.
Os torcedores alvinegros puxavam vaia logo após o gol do Cianorte, ainda assim não esperavam o que estava por vir. Aos 40 minutos, depois de cruzamento de Fabinho, Henrique ajeitou a bola no peito e Marquinhos Cambalhota marcou o gol da virada do Leão.
No intervalo, dando voto de confiança ao seu grupo, Lio Evaristo chegou a ir pro alambrado conversar com os torcedores e pedir calma. O novo comandante do Fantasma, porém, sacou o goleiro Gabriel, que vinha se mostrando inseguro, e colocou Filipe. Ceará também entrou no time, no lugar de Wellington, dando mais força ao Fantasma. Aos 16 minutos, foi dele o gol que igualou o marcador no Germano Krüger, voltando a animar a torcida do OFEC.
No entanto, quando os times se mostravam contentes com o empate, embora o Fantasma fosse melhor, os donos da casa sofreram dura punhalada. Aos 44 minutos, o Cianorte marcou o gol da vitória, com Fabinho, fechando o placar.