O técnico Emerson Leão repetiu na manhã desta sexta-feira, em treino coletivo no CT da Barra Funda, a mesma escalação titular que formou no trabalho tático realizado na última quarta. Com isso, o comandante deverá confirmar a escalação da equipe sem a presença do atacante Dagoberto no clássico deste domingo, contra o Santos, em Mogi Mirim, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Dagoberto foi substituído por Rivaldo durante o jogo do último domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, e nesta sexta voltou a dar lugar a Fernandinho no ataque titular. Para completar, o atleta sequer participou do primeiro tempo do coletivo desta sexta e só no final da atividade treinou entre os reservas.

Antes titular absoluto sob o comando de Paulo César Carpegiani e Adilson Batista, o atacante caiu de rendimento sob o comando de Leão e passou a ser criticado pelos torcedores são-paulinos, insatisfeitos com o fato de ele já ter assinado um pré-contrato com o Internacional. Pelo pré-contrato, o jogador só atuaria pelo clube gaúcho a partir de 20 de abril, quando expira o seu atual compromisso com o São Paulo. Porém, a diretoria do time gaúcho negocia a liberação do atacante para contar com ele já a partir de janeiro.

Desta forma, Leão também voltou a escalar Jean no lugar de Piris na lateral direita do time titular, depois de o paraguaio não ter agradado ao treinador no clássico contra o Palmeiras. Já o zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão na rodada passada, voltou a ocupar o lugar de João Filipe. O meia Lucas, outro que estava suspenso, também irá retornar à equipe neste domingo.

continua após a publicidade

E, caso realmente confirme a escalação utilizada mais uma vez nesta sexta, Leão mandará o São Paulo a campo no domingo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luís Fabiano.