Leão presta depoimento no STJD sobre caso Leomar

O técnico Emerson Leão começou, às 14 horas desta quinta-feira, a prestar depoimento na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Centro do Rio. Treinador da seleção brasileira em 2001, o ex-goleiro foi convocado a depor no inquérito que investiga o suposto pagamento de propina a um lobista para a convocação do volante Leomar, do Sport, denunciado pelo presidente do clube pernambucano, Luciano Bivar.

Coordenador da seleção em 2001, Antônio Lopes também foi convocado a depor e chegou há pouco na sede do STJD. “Fiquei bastante surpreso com a denúncia”, disse o agora diretor de futebol do Atlético-PR, que voltou a rechaçar que tenha havido pagamento de propina. “Pela imprensa, vi que ele (Bivar) disse que não havia feito qualquer denúncia. É bom que ele seja interpelado para que esclareça essa situação.”

Em depoimento ao STJD na terça-feira, em Goiânia, o presidente do Sport voltou atrás e disse não ter pago a propina. Bivar afirmou que teria sido “mal interpretado” na entrevista em que denunciou o caso Leomar. “Eu não sei o que ele pretendia com isso. Não o conheço, nunca conversei com ele. Ele foi bastante infeliz e agora compete ao tribunal apurar se procede o que ele disse. Se ele não der nome aos bois, tem de ser punido”, pediu Lopes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna