O Santos vai enfrentar neste domingo o Atlético-PR, líder do Campeonato Brasileiro, com quatro desfalques: os zagueiros Preto e André Luís, o meia Elano e o lateral-esquerdo Léo.
Nesta sexta-feira, Leão confessou que ainda não tinha chegado à conclusão de quem deverá substituir esses jogadores suspensos, mas adiantou que só irá improvisar ?dentro da necessidade?.
Ele disse que pensou em algumas alternativas. ?A gente espera o estalo na hora certa e, como ainda não houve, prefiro não falar.?
Leão lembrou que há um outro desfalque: o zagueiro Bernardi, que está contundido. Dessa forma, é provável que ele opte por Pereira na dupla de zaga com Alex, ficando com Marcão no banco. Na lateral-esquerda, o reserva direto é Leandro, que deve ter oportunidade na equipe e a maior duvida é na meia. Se preferir um jogador que ajuda bastante na marcação, Leão irá escalar Wellington no lugar de Elano, mas pode também dar uma chance para Adiel, jogador de característica mais ofensiva.
Os santistas esperam maiores dificuldades diante do Atlético-PR do que o do Vitória. ?Não é só o líder do campeonato, mas é o campeão brasileiro?, disse Leão. Para ele, ?o adversáro tem um ataque muito bom?. ?Gostaria de contar com todos, pois qualquer um que não pode participar da equipe faz falta.?
Leão estava ainda entusiasmado com o futebol que seu time desenvolveu no jogo de quinta-feira, contra o Vitória. ?Foi muito positivo, pois os jogadores fizeram a partida que desejávamos, com os gols do Alberto e do Robinho, a boa apresentação do zagueiro Alex e o trabalho tático de Elano.? Dizendo que vê o futebol como um todo, disse que é isso que o deixa satisfeito. Mas destacou também o espetáculo técnico. ?Se olhar pelo lado da exibição, foi maravilhosa, principalmente o terceiro gol, de Robinho, que é uma coisa que deve ser guardada.?
Com posição garantida na lateral-direita, Maurinho está atento às dificuldades do time no jogo deste domingo, contra o Atlético-PR. ?A dificuldade vai ser grande, mas precisamos manter o nosso aproiveitamento de 100% nas partidas que disputamos em casa.?
Para o lateral, ?é preciso manter a marcação forte e o desempenho ofensivo?. Ele entende que as mudanças que Leão terá de fazer não deverão alterar muito o ritmo de jogo. ?Quem entrar vai corresponder, tenho certeza.?