Leão esconde o time, mas Diego joga o clássico

Santos – Diego fará no coletivo marcado para a manhã de hoje um teste definitivo para saber se está mesmo em condições de jogar no clássico de amanhã, contra o Palmeiras. Ontem, o meia participou do treinamento com bola e nada sentiu. “Fui bem, mas vou participar do teste mais pesado para confirmar minha condição.” Mesmo com essa declaração, ele deverá ser escalado e revela que está com muita vontade de voltar a vestir a camisa do Santos, depois do fracasso da seleção sub-23.

“Estou querendo muito jogar pelo Santos, voltar a ouvir essa torcida que tanto nos apóia”, disse ele, lembrando. “Não preciso provar nada para ninguém e quero apenas fazer uma boa partida e ajudar o time a sair do Morumbi com uma vitória”.

Leão também acha que Diego não precisa provar mais nada. “Ele já mostrou há dois anos”, disse o treinador, encerrando a discussão sobre o tamanho da culpa do meia no fracasso da seleção. Ele observou bem o jogador durante o treino de ontem, mas revelou que vai esperar o coletivo de hoje para ter certeza da condição do jogador. “Mas a possibilidade de ele jogar é quase total”, disse Leão, acrescentando Elano à sua lista de preocupação. “Vamos observá-los melhor.”

Os dois jogadores devem atuar, mas Leão não quer antecipar a escalação. A novidade será a presença de Lopes pela primeira vez no banco santista. Ex-jogador do Palmeiras e que foi recentemente preterido pelo clube de Parque Antártica, o treinador acha que pode contar com esse acréscimo de motivação. “Só o fato de ele fazer parte de nossa equipe do Santos já é uma motivação; ele me disse que depois de passar pelo Fluminense, onde praticamente não fez nada, vir para o Santos caiu do céu. Agora, ele precisa se segurar na nuvem.”

Apoio

A faixa que estava na Vila Belmiro na quarta-feira foi colocada ontem no CT Rei Pelé. “Diego, continue assim, nós confiamos em você” era a frase que deixou o jogador emocionado, depois do começo da semana em que foi apontado como um dos principais causadores do fiasco da seleção sub-23 no Chile. “É um carinho muito grande e que jamais esquecerei e daqui para a frente terei de me esforçar ainda mais para corresponder a essa confiança.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo