Leão engole Luxemburgo

São Caetano do Sul – Vanderlei Luxemburgo pode até ser o mais cotado para assumir o comando técnico da seleção brasileira. Mas ontem, no ABC paulista, viu seu desafeto ser ovacionado pela torcida do São Caetano, com uma certa provocação. ?Ão, ão, ão, Leão é seleção?, gritaram os torcedores animados com a vitória de 2 a 0 sobre o Santos. Foi a primeira vitória de Leão como treinador do São Caetano, em dois jogos – no meio da semana havia empatado com o Botafogo.

Já o time santista não vence há quatro rodadas e perdeu a segunda partida consecutiva desde o reinício do Brasileiro, permanecendo com 18 pontos. A equipe do ABC está com 12.

O Santos abusava das jogadas previsíveis. Era pelo lado esquerdo com o lateral Kléber e o atacante Rodrigo Tiuí, que saíam os lances mais perigosos no início do jogo. Mas depois de uma, duas três jogadas seguidas, a zaga do São Caetano já estava esperta. E demorou para os visitantes perceberem que por lá não sairia nenhum coelho da cartola. Foi então que o lateral-direito Dênis resolveu se apresentar. Até chegou bem ao ataque, mas não conseguiu superar a defesa do time da casa. Do outro lado, os atletas do São Caetano também tiveram dificuldades em furar o bloqueio do Santos.

O time santista, que criou mais lances de gol que o adversário, saiu para o intervalo reclamando do tamanho do campo.

Quando o Santos conseguiu se livrar da marcação e jogou com rapidez, quase abriu o placar, no começo da segunda etapa. Wendel chutou cruzado e Mauro fez boa defesa – num lance bem parecido com o que ocorrera também no primeiro tempo. Um sinal de que tudo estava para se repetir.

E realmente foi o que se viu: um jogo truncado, onde faltava algum atleta tentar um lance individual, jogadas de efeito. A Copa do Mundo já acabou, mas a partida de ontem foi sem graça, digna do mundial da Alemanha. E os gols só poderiam sair de pênalti. O ex-corintiano Elton levou pela direita e foi empurrado por Ávalos dentro da área. Pênalti que Anderson Lima bateu bem, aos 34. Oito minutos depois, Elton trombou com Ronaldo e o árbitro marcou outra penalidade, que Anderson não desperdiçou.

BRASILEIRÃO – 12.ª RODADA

São Caetano 2 x 0 Santos

São Caetano

Mauro; Anderson Lima, Gustavo, Thiago e Triguinho; Daniel, Rafael Muçamba, Elton e Canindé (Fábio Luís); Marcelinho (Preto) e Wellington Amorim (Igor). Técnico: Emerson Leão.

Santos

Fábio Costa; Manzur, Ronaldo Guiaro e Ávalos; Dênis, Maldonado, Wendel (Carlinhos), Rodrigo Tabata e Kléber; Reinaldo (Fabiano) e Rodrigo Tiuí (André). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Anderson Lima (ambos de pênalti), 34? e 43? do 2.ºT.

Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE).

Cartões amarelos: Ronaldo Guiaro, Fabiano e Kléber.

Renda: R$ 44.703,00.

Público: 4.060 pagantes.

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna