O técnico Emerson Leão não poupou elogios ao atacante Diego Tardelli após a goleada do Atlético Mineiro sobre o Uberaba por 4 a 1, na noite de quarta-feira (11). O treinador chamou Tardelli de craque e ainda elogiou a capacidade do atacante para fazer gols.

continua após a publicidade

“Sou suspeito para falar do Tardelli. Para mim, ele é craque. E olha que sou exigente para craque. Agora, tem que orientá-lo, estar do lado dele. É isso que quero do Tardelli, a preocupação sempre aumentada. Um atleta que chega, não é centroavante, e faz nove gols em seis jogos, é admirável. Nesses seis jogos, ele fez mais gols do que no ano passado, no Flamengo, e isso significa que ele está satisfeito e eu também”, ressaltou Leão, que já havia trabalho com o jogador no São Paulo e no São Caetano.

Outro que mereceu elogios do treinador atleticano foi o meia Yuri. “Se observarmos os 30 primeiros minutos, vimos o porquê da condição do Yuri dentro do campo. Foi uma troca de passes constante, uma rapidez, uma fluência para chegar dentro da grande área e definir a partida, então, definimos a partida aí”, avaliou Leão, que aprovou o esquema com dois meias – Yuri e Lopes.

Com a vitória sobre o Uberaba, o Atlético-MG manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro e agora ocupa a quarta colocação, com oito pontos, um a menos que o líder Cruzeiro. No domingo, os dois times voltam a campo para o segundo clássico do ano, no Mineirão.

continua após a publicidade