Leão e Rafael Moura são punidos por confusão na Bahia

Os três envolvidos do Goiás na confusão que aconteceu no último dia 21 de julho, no Barradão, em Salvador, foram julgados nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além do técnico Leão e do atacante Rafael Moura, que foram punidos com suspensão, o meia Romerito escapou de um gancho no Brasileirão e foi absolvido.

Rafael Moura foi o que teve a punição mais pesada. O centroavante pegou seis jogos. Destes, já cumpriu um porque ele, Leão e Romerito estavam suspensos preventivamente. O treinador, por sua vez, foi punido com três jogos e ainda terá que cumprir a suspensão nas próximas duas rodadas. Romerito está livre para jogar.

A confusão que motivou o julgamento de técnico e jogadores do Goiás aconteceu após o empate por 2 a 2 com o Vitória. Leão invadiu o gramado do Barradão para reclamar com o árbitro, enquanto os jornalistas tentavam ouvir o que o treinador dizia. O radialista Roque Santos, porém, se desentendeu com Leão e Rafael Moura resolveu tomar as dores do comandante, desferindo um soco no profissional da Rádio Metrópole, de Salvador.

Agora, o atacante desfalcará o Goiás nas partidas contra Palmeiras, Grêmio, Prudente, Fluminense e Santos. Já Leão fica de fora apenas diante dos dois primeiros, voltando ao banco do time goiano no próprio Serra Dourada, contra a equipe de Presidente Prudente. O Goiás vai mal no Brasileirão e está na zona de rebaixamento após 12 rodadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo