A vitória não veio, mas os resultados do final de semana ajudaram o Cianorte a manter vantagem de pontos sobre seu concorrente direto por vaga na Série D do Brasileiro. Na tarde de ontem, o Leão do Vale ficou no 0 x 0 com o Toledo, em casa, no Estádio Olímpico Albino Turbay, pela 3ª rodada do returno do Paranaense 2012.
Iniciando o duelo sem quatro titulares, o Cianorte voltou a encontrar uma equipe disposta apenas a se defender. “Teve bola na trave e sequência de pelo menos cinco oportunidades. Mas não foi o dia”, resumiu o diretor de futebol do Leão, Adir Kist. “O adversário veio pra tentar levar um ponto e conseguiu quase que de forma heroica”, completou o dirigente da equipe que permanece invicta há 20 jogos – 14 pelo Estadual e seis em amistosos.
Com 30 pontos, o Cianorte contou com a sorte, ao ver o Arapongas sofrer o revés diante do Paranavaí. O Alviverde do norte tem quatro pontos a menos que o Leão do Vale, que na próxima rodada enfrenta o Rio Branco, no Caranguejão, em Paranaguá. Na partida, a equipe treinada por Paulo Turra contará com as voltas do volante Jovane e do meia Paulinho. “Ficamos satisfeitos com a pontuação, mas nem tanto com o resultado”, avaliou Adir.