A estrela do atacante Henrique voltou a brilhar na tarde de ontem, mantendo o Cianorte na briga pelo título do 1.º turno do Campeonato Paranaense – o time está junto com Atlético, com 19 pontos, mas perde no saldo de gols.
Sem se intimidar com o fato de jogar no Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Leão do Vale fez 3 x 0 nos donos da casa e ganhou confiança para tentar manter a invencibilidade no Estadual, quarta-feira, no confronto direto contra o Coritiba, no estádio Albino Turbay.
O atacante Henrique voltou à artilharia isolada do campeonato, com 7 gols, usando a cabeça duas vezes para balançar as redes, aos 11 e aos 19 minutos. O destino, ainda assim, não foi tão grato com o jogador do Cianorte, que homenageou o nascimento de seu filho na comemoração, mas sentiu lesão e teve de ser substituído ainda no 1.º tempo, podendo ficar pelo menos dez dias no departamento médico.
Também de cabeça, aos 38 do 2.º tempo, Ligger fechou o marcador. “Se a gente já estava na briga [pelo turno] agora estamos mais ainda com essa vitória fora de casa”, comemorou o autor do terceiro gol do Cianorte na tarde de ontem. Autor do cruzamento que confirmou a vitória do Leão do Vale, o volante Geandro enaltece o técnico Paulo Turra pela boa fase. “Faz parte dos treinamentos do professor”, ressaltou.